Pagamento
O último passo da contratação é o pagamento do prêmio (custo do seguro), que pode ser feito em dois diferentes modelos — faturado ou individual — a depender das necessiadades da operação. Vale reforçar que mesmo que o pagamento seja feito em uma data futura, a cobertura do seguro é vigente desde a assinatura do contrato.
Modelo Faturado (baixa-frequência)
O modelo mais simples de implementação é o faturado, via relação. Ao final do período de apuração (geralmente mensal) será emitida uma fatura com todos os planos vendidos para pagamento. São aceitos PIX, transferência e Boleto Bancário, a depender da negociação comercial. Após o pagamento, a comissão será repassada ao(s) parceiro(s) em até 1 dia útil.
Modelo Individual (alta-frequência)
Para operações mais robustas e volumosas, especialmente aquelas com necessidade de repasses com maior frequência, é recomendado desenhar um fluxo financeiro personalizado para atender as necessidades da operação. Esses fluxos geralmente envolvem o desembolso parametrizado (split) para uma conta da Caburé na instiuição credora, o que torna a operação mais ágil.
Embora mais complexo que via relação, esse modelo permite a remuneração mais rápida do parceiro (quinzenal, semanal ou até diária)